Com fogo não se brinca!

29/11/2023 às 11h19

A Prefeitura Municipal de Palmeiras, através da SEDESP, solicitou apoio da equipe de Bombeiros Militares, brigadistas do ICMBio e brigada de Campos de São João para um incêndio ocorrido ontem em Campos de São João, que atingiu o casarão histórico Joaquim Pinto do povoado.

As circunstâncias estão sendo apuradas para identificar o responsável.

A SEDESP vem tomando todas as medidas necessárias de prevenção e combate a incêndios no território de Palmeiras, com o objetivo de diminuir a propagação do fogo e reduzir os riscos para a fauna e flora, mas para isso precisamos da colaboração da população!

O comportamento preventivo é muito importante, principalmente neste período de estiagem! Está em vigor o Decreto 077/2023 que proíbe as queimadas sem autorização cuja ocorrência é caracterizada como infração gravíssima, sujeita a multa e capaz de causar danos à saúde humana e ao patrimônio.

Provocar incêndio é crime!!

Evite queimadas e SALVE VIDAS! Prevenir para não precisar apagar.

Abrace essa campanha e seja amigo do meio ambiente e da vida!

Em caso de ocorrências, DENUNCIE! denunciaambientalsedesp@gmail.com