Novembro azul

Fonte: Novembro Azul
26/11/2021 às 09h50

Há 10 anos foi lançada a Campanha “Novembro Azul” com o objetivo de alertar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo, de sua saúde física e mental. E dentre estes cuidados, um dos mais importantes: fazer o exame da próstata, periodicamente.

Por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estados mais avançados, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Fazer um check-up é a melhor forma de prevenir esta e outras doenças e evitar que sejam tratadas apenas em estágios mais avançados.

Homens, procurem o urologista, cuidem-se!