Campanha SEM FPM NÃO DÁ

22/09/2023 às 08h47

A UPB está alarmada com a queda contínua do FPM na Bahia, que já soma 24,43% em setembro em comparação com o ano anterior.

O Projeto de Lei Complementar nº 136/2023, enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional, para compensação de perdas com o ICMS dos combustíveis e a queda no FPM, foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda apreciação do Senado para só então ir à sanção presidencial e ser paga.

Até lá os municípios encontram-se no que pode ser chamado de “UTI”, diante da crise financeira gravíssima que enfrentam.

Sem repasses para compensar perdas, prefeituras enfrentam sérias dificuldades financeiras.

A UPB e prefeitos de todo o país estarão em Brasília nos dias 3 e 4 de outubro buscando soluções 💰📉.

Fonte: União dos Municípios da Bahia

#SemFPMNãoDa #CriseFPM #PrefeiturasEmApuros #UPB