Campanha Janeiro Branco

14/01/2022 às 08h57

A Campanha Janeiro Branco tem o objetivo de alertar sobre a importância de cuidar da saúde mental.

A falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos. Nesse sentido, assim como a saúde física, a saúde emocional também é fundamental para o equilíbrio da vida.

A escolha do mês de janeiro foi uma estratégia para chamar a atenção, logo no começo do ano para essa questão, afinal, geralmente essa época as pessoas tendem a fazer planos, criam expectativas, o que pode gerar preocupação, ansiedade e até desencadear outras síndromes psicológicas.

Portanto, o Janeiro Branco alerta para a importância de começar esse novo ciclo de forma mais saudável e tranquila. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo para o ano que se inicia, já que todas as outras conquistas dependem de estabilidade psicológica. Um efetivo controle emocional é a chave para alcançar uma vida plena e cheia de realizações.

Cuidem da saúde mental! Cuidem da vida!