Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Na última segunda-feira (08/11) o Prefeito Municipal Ricardo Guimarães firmou com o Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor Augusto César de Matos, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para solucionar os problemas de destinação dos resíduos sólidos em nossa cidade.
O lixo em nosso Município é um problema antigo. Mas é com alegria, ânimo e esperança que a atual gestão encara esse desafio. No TAC, o Município de Palmeiras se comprometeu a implementar uma política de resíduos sólidos composto por triagem, tratamento e destinação final adequada desse lixo. Em breve, o atual “lixão” será desativado e substituído por aterro sanitário ambientalmente correto.
Estiveram também presentes representando nossa cidade e contribuindo para esse momento, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Naiara Nascimento, o Procurador Geral do Município, Dr. Saulo Queiroz e o Assessor Jurídico, Dr. Dival Gama. Além da Assessora Jurídica do Ministério Público, Laís de Oliveira e do Vereador Tiago Rola.
A assinatura desse termo representa um grande avanço para o nosso Município, que detém grande parte de recursos naturais e atrativos turísticos da Chapada Diamantina. E, representa também, o conforto e bem-estar de nossos munícipes.
Prefeitura Municipal de Palmeiras
Mais avanços, mais conquistas!