134

Prefeitura Municipal de Palmeiras

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Palmeiras

Assinatura de TAC com o Ministério Público Estadual para desativação do lixão e substituição por aterro sanitário

11/11/2021 às 09h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última segunda-feira (08/11) o Prefeito Municipal Ricardo Guimarães firmou com o Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor Augusto César de Matos, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para solucionar os problemas de destinação dos resíduos sólidos em nossa cidade.

O lixo em nosso Município é um problema antigo. Mas é com alegria, ânimo e esperança que a atual gestão encara esse desafio. No TAC, o Município de Palmeiras se comprometeu a implementar uma política de resíduos sólidos composto por triagem, tratamento e destinação final adequada desse lixo. Em breve, o atual “lixão” será desativado e substituído por aterro sanitário ambientalmente correto.

Estiveram também presentes representando nossa cidade e contribuindo para esse momento, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Naiara Nascimento, o Procurador Geral do Município, Dr. Saulo Queiroz e o Assessor Jurídico, Dr. Dival Gama. Além da Assessora Jurídica do Ministério Público, Laís de Oliveira e do Vereador Tiago Rola.

A assinatura desse termo representa um grande avanço para o nosso Município, que detém grande parte de recursos naturais e atrativos turísticos da Chapada Diamantina. E, representa também, o conforto e bem-estar de nossos munícipes.

Prefeitura Municipal de Palmeiras

Mais avanços, mais conquistas!