134

Prefeitura Municipal de Palmeiras

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Palmeiras

Dezembro laranja/ Dezembro vermelho

09/12/2021 às 08h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dezembro Laranja é o mês da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele.

A importância dessa campanha está intimamente relacionada com a sua incidência no Brasil. O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no país, sendo que estima-se aproximadamente 185 mil novos casos anualmente, segundo dados da SBD fornecidos pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer).


 A prevenção é simples e consiste de alguns cuidados:


Faça um autoexame de pele regularmente

Evite a exposição prolongada e excessiva diretamente à luz solar, especialmente entre às 10 h e 16 h, período em que há maior intensidade de raios UVA e UVB;

Use filtro solar, de preferência com fatores de proteção solar (FPS) 30 ou superior. 

Use chapéu e roupas para se proteger. 

Dezembro vermelho é o mês que visa sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o tratamento de pacientes portadores do HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A melhor forma de prevenção contra a grande maioria das ISTs é o uso correto de preservativo durante a relação sexual. Para algumas infecções também há vacinação, como a contra a hepatite B e o HPV, por exemplo. Ambas são distribuídas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Informe-se. Cuide-se.

Prefeitura Municipal de Palmeiras

Mais avanços, mais conquistas!