O mês de maio e a campanha FAÇA BONITO - COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

02/06/2021 às 08h30

O mês de maio foi marcado pela Campanha “FAÇA BONITO” - COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS, o Programa Primeira Infância no SUAS, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, Conselho Tutelar e o CMDCA realizaram um encontro sobre o tema do abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. Também foram realizadas visitas domiciliares na Sede, Tejuco, Taquari, Fundão, Cruz, Lagoa dos Patos, Pecuária, Carmona, Campos de São João e Lagoa Sangrada, conversado com as famílias sobre o tema.

Trata-se de um trabalho de conscientização e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a comunidade a participar dessa luta em defesa de nossas crianças e adolescentes.

Neste período de pandemia do novo coronavírus, é preciso ficar ainda mais atento, principalmente os pais, responsáveis e comunidade para observar o comportamento das crianças e adolescentes, inclusive nas redes sociais.